sábado, 5 de maio de 2012

Estudo do meio: Simulação do método START


     O incidente com múltiplas vítimas é uma ocorrência que muitas vezes requer das equipes de atendimento pré-hospitalar o esforço do trabalho em equipe e acima de tudo conhecimento adequado da metodologia de atendimento adequado para tal situação: O método START.

     O método START significa Simple Triage And Rapid Treatment, ou seja, um atendimento de triagem simples e rápido tratamento, com o intuito de realizar o atendimento de um número máximo de pessoas com o menor tempo possível.

     Nesse intuito as vítimas serão classificadas conforme a avaliação rápida de determinados sinais e sintomas em cores, como verde, amarelo, vermelho e cinza, de tal forma que a ordem de retirada das vítimas da cena e o local de referência para o tratamento hospitalar serão também diferentes conforme a classificação prévia (A seguir):

     Nesse sentido, cada paciente receberá um cartão com a classificação correspondente com sua rápida triagem (A seguir):
     Sugere-se a realização de atividade de simulação de atendimento de incidente de múltiplas vítimas, com a aplicação do método START:
1. Local do estudo do meio: Praça Manoel André - Pajuçara - Maceió - AL.
2. Finalidade do estudo do meio: Realizar treinamento sobre o método START.
3. Local do estudo: no mesmo local do meio.
4. Conteúdos: um grupo de 20 alunos serão orientados quanto a simulação de sinais e sintomas específicos. Um grupo de 04 alunos irá realizar a metodologia START. Posteriormente, seguir-se-á com um rodízio de alunos de tal forma que todos os alunos deverão realizar o método START. O atendimento deverá durar cerca de 10 minutos.
5. Formas de registros: Realização das fichas de identificação das vítimas e filmagem.
6. Avaliação da atividade: O aluno será avaliado pela rapida e adequada realização do método START com sonsequente correta classificação das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.