sexta-feira, 4 de maio de 2012

DISCUSSÃO: Reportagem online


     A edição 10/2011 da Revista Emergência, que circula a nível nacional, frisou na sua capa uma discussão enorme sobre a qualidade da capacitação dos profissionais que realizam o atendimento pré-hospitalar. Como consequência desta falta de padronização de condutas e de treinamento adequado contínuo, a assisência direta às vítimas nas mais diversas situações de emergência pode ficar comprometida e se correlacionar com morbidades de custos bastantes relevantes.
     A busca por qualificação profissional sem critérios, contudo, pode colocar o aluno ou a empresa contratante em situações embaraçosas ou que resultem em perdas financeiras.
    
     Sugere-se, como discussão em sala de aula (Grupos de 05 a 08 pessoas):
1. Descrever situações vivenciadas pelos componentes do grupo que poderiam ter sido evitadas com um adequado e contínuo treinamento específico;
2. Apontar quais as possíveis condições desfavoráveis para a situação atual;
3. Montar estratégias para modificar as condições de treinamento no pré-hospitalar.
     O objetivo da atividade é consolidar a necessidade do constante aperfeiçoamento no atendimento pré-hospitalar, inclusive naquelas equipes tidas como experientes, vinculando o espírito de equipe e da necessidade de modificação do cenário atual.

     Leitura do texto na revista Emergência em:
http://www.revistaemergencia.com.br/edicoes/10/2011/JayA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.